Evento

Oficina de Teatro – improvisação e movimento

Ilda Teixeira


SINOPSE

Através da improvisação, do gesto e do movimento vamos experimentar o lado mais físico das personagens e vamos abrir espaço para que elas possam surgir, fluidamente, com as suas características, com os seus jeitos e trejeitos, com os seus comportamentos na sua interacção física com o mundo e com os outros, porque o corpo do actor também conta muitas histórias.

CONTEÚDOS

BREVE BIOGRAFIA

Ilda Teixeira é actriz no Trigo Limpo Teatro na ACERT desde 1999, onde participou em mais de 40 produções de teatro e onde exerce também diversas funções na área da programação e da formação.
Simultaneamente, foi professora de Interpretação do Curso Profissional de Artes do Espectáculo na Escola Eptoliva, é formadora de escrita criativa no Agrupamento de Escolas Tomás Ribeiro em Tondela e formadora freelancer de interpretação, técnicas de clown, e dramaturgia.
Nos últimos anos tem-se focado no estudo das técnicas de clown e teatro físico, tendo estudado com Thomas Pratki do Lispa – Londres/Berlim, Norman Taylor da Escola Lassad da Bélgica, Guillermo Angelelli e Marcelo Savignoni em Buenos Aires e Eric de Bont da Bonts Internacional Clowns School. Estudou interpretação com Valentin Teplyakov (Faculdade de Interpretação de Moscovo), Marsha Haufrech (Lee Strasberg Institute- N.Yorque), Paulo Filipe Monteiro, Carlos Curto, Rui Pisco.
Tem encenado, também, alguns espectáculos com textos de autores como Miguel Torga, Fernando Pessoa, Bernardo Santareno, José Régio, Alexandre O’Neill, Lobo Antunes, Garcia Lorca, Roma Mahieu e George Orwell e Horace Maccoy, Shakespeare e A. Tchekov.